segunda-feira, 28 de julho de 2014

Oswaldo supera desconfiança, repete boa campanha, mas revê 'fantasma'


Assim como fez com o Botafogo em 2013, treinador leva o Santos ao pelotão de frente do Brasileiro apesar de elenco desacreditado e se livra de críticas. Vai ter baixas novamente?

A história se repete: Oswaldo de Oliveira consegue levar um time limitado e cercado de desconfiança ao grupo dos primeiros colocados do Brasileirão. Foi assim com o Botafogo em 2013 – quando esteve no G4 por 31 rodadas e conseguiu a classificação para a Libertadores – e está sendo assim agora, com o Peixe em sexto, a três pontos do vice-líder Corinthians.

Foram quatro vitórias nas últimas cinco rodadas, que proporcionaram não só um salto na classificação, como um alívio ao técnico. Depois do vice paulista, Oswaldo vinha pressionado por conselheiros, diretores e parte da torcida. O técnico chegou a trocar farpas publicamente com o vice do Conselho Deliberativo alvinegro e teve sua demissão cogitada nos bastidores.

Agora, o clima é outro, mas as próximas semanas reservam grandes desafios ao Santos. Os três próximos rivais no Brasileirão estão no G4 (Internacional, Corinthians e Cruzeiro), fato que não preocupa, mas motiva ainda mais Oswaldo.

– Essa sequência é um estímulo. Estar pleiteando uma posição melhor, no topo da tabela, é muito importante. A nossa meta é vencer os jogos. Independente da posição que a gente estiver ocupando, temos que nos preocupar sempre. Nos planejar para vencermos esses jogos – projetou o técnico, após a vitória sobre a Chapecoense.

Ano passado, o Botafogo chegou a liderar o Brasileirão por algumas rodadas, mas fraquejou após perder alguns de seus principais jogadores, como Vitinho e Fellype Gabriel. Agora, o “fantasma” volta a assustar. Com problemas financeiros, a diretoria santista planeja negociar atletas para não fechar no vermelho novamente. Ninguém é considerado inegociável, embora a intenção seja manter os astros do time. O risco perseguirá Oswaldo até o fim da janela, mês que vem.

Lancenet

Nenhum comentário: