segunda-feira, 21 de julho de 2014

Oswaldo reclama da tabela e espera ter reforços de Thiago Ribeiro e Damião no sábado


A derrota para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, em Volta Redonda (RJ), já faz parte do passado para o Santos. Apesar de ver sua série de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro ser interrompida, fez uma partida equilibrada com os cariocas, mas alguns jogadores acabaram sentindo o desgaste - principalmente Geuvânio, Rildo e Gabriel. Cansados, os jovens atacantes tiveram de ser substituídos no segundo tempo.

"Tirá-los já era uma previsão. Jogamos com um dia a menos de recuperação (em relação ao Fluminense), agravado pelas viagens que fizemos. Isso faz uma diferença muito grande. O Fluminense jogou na quarta e, nós, na quinta. Precisamos ter muito cuidado. Já aconteceu em outras oportunidades, porque o Santos tem jogado muito às quintas. Sempre enfrentamos um time que jogou na quarta ou depois no sábado. Eles (os adversários) sempre estão mais descansados", reclamou o técnico santista, Oswaldo de Oliveira.

Logo após a vitória no clássico contra o Palmeiras, na última quinta-feira, o treinador já havia feito o alerta para o calendário do Santos na competição, aliado ao problema das viagens. Para jogar contra o Fluminense, o time foi de Santos para São Paulo, de São Paulo para o Rio de Janeiro, e do Rio para Volta Redonda. As viagens, obviamente, se repetem no caminho de volta.

A boa notícia é que Oswaldo de Oliveira terá a semana cheia para trabalhar, já que o time de Vila Belmiro não atua neste meio de semana e agora foca na recuperação dos jogadores para o duelo contra a Chapecoense, no próximo sábado, em Santos. O duelo, pela 12ª rodada do Brasileirão, deve ter os retornos de Leandro Damião e Thiago Ribeiro ao time.

"Claro que sim, não exatamente para começar o jogo. Na quarta, nós vamos fazer um jogo-treino exatamente para avaliarmos (Damião e Thiago Ribeiro). Não sei se o Damião terá condições de jogar, o Thiago com certeza (joga). E, se eles reunirem condições, vão para o jogo", explicou Oswaldo, que também deve ter Patito Rodriguez e Alan Santos à disposição.

ESPN

Nenhum comentário: