sábado, 26 de julho de 2014

Oswaldo comemora entrada do Santos no G4: 'É um estímulo para nós'


Aguardando o complemento da rodada, Peixe está entre os primeiros do Brasileirão após vencer a Chapecoense na Vila Belmiro. Time não se firma no G4 há quase quatro anos

Sempre adotando uma postura cautelosa, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, não se conteve após vencer a Chapecoense por 3 a 0, na Vila Belmiro e comemorou a entrada do Peixe entre os quatro colocados do Campeonato Brasileiro, mesmo que a posição seja provisória.

O Alvinegro já sabe que perderá uma posição para Atlético-PR ou Fluminense, que se enfrentam, e seca os outros concorrentes para poder seguir na zona de classificação da Libertadores.

- É um estimulo, uma motivação para nós entrar no G4. Estamos pleiteando uma posição melhor, no topo da tabela, é muito importante para nós. A nossa meta é vencer os jogos. Precisamos focar nisso. A ascensão na tabela, seja consequência dessas vitorias, independente da posição que a gente estiver ocupando, temos que nos preocupar sempre. Nos planejar para vencermos esses jogos - disse o treinador na entrevista coletiva após a vitória em casa.

Mesmo vencendo por um placar elástico, Oswaldo ressaltou a dificuldade de furar o bloqueio da Chapecoense, que dificultou a saída de bola do time da casa e travou o meio de campo.

- Não foi fácil, não. Eles jogaram bem e os ameaçaram bastante. A gente viu muito o jogo contra o São Paulo (vitória de 1 a 0 da Chapecoense). Nós tiramos dali as lições. Vimos que nós precisávamos utilizar o que temos de forte, nossa velocidade no ataque, e principalmente no contra-ataque. Nas oportunidades que entraram em nosso campo buscamos o contra-ataque em velocidade - concluiu.

Os jogadores santistas terão folga neste domingo e se reapresentam às 16 horas de segunda-feira no CT Rei Pelé. O próximo desafio é fora de casa pela Copa do brasil, na quinta-feira, Às 21 horas, contra o Londrina, no estádio do Café.

Lancenet

Nenhum comentário: