segunda-feira, 28 de julho de 2014

Destaque do Santos, Gabriel adota discurso humilde e vibra com Seleção

Atacante acredita que boa fase no Peixe é fruto da qualidade do elenco e dos treinamentos de Oswaldo. Ele se prepara para se apresentar à seleção sub-20

Artilheiro do Santos na temporada, com 15 gols (Thiago Ribeiro, o segundo, tem sete), Gabriel mantém o discurso humilde. Aos 17 anos, o atacante do Peixe acredita que o bom desempenho e os elogios que tem recebido do técnico Oswaldo de Oliveira sejam frutos da qualidade do elenco.

Por isso, acredita que o peso de vestir a camisa do Alvinegro e ser responsável por grande parte dos gols do time na temporada é pequeno e procura não pensar nisso para entrar em campo tranquilo.

- Eu nunca penso que sou o principal jogador. Não tem porque eu carregar esse peso, porque não é verdade. Graças a Deus, as coisas têm acontecido, tenho muito a agradecer ao Oswaldo de Oliveira. O mérito não é do Gabriel, é do time inteiro. Temos grandes jogadores no elenco, e a responsabilidade está bem dividida - disse o jogador.

Por outro lado, Gabriel tem mais motivos para comemorar. Ele foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para disputar o Torneio de Cotif, na Espanha, pela seleção brasileira sub-20. Durante a competição, o atacante desfalcará o Santos em quatro jogos: contra Londrina (a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil), Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR.

- Fiquei muito feliz pela convocação, principalmente por ser a primeira vez que vou para a seleção sub-20. Estou indo muito feliz. Já fui para seleções sub-15 e sub-17. Praticamente uma base inteira. Eu me sinto muito bem, lá tem grandes jogadores e uma grande comissão técnica - completou.

Gabriel deve ser poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira nesta quinta-feira, contra o Londrinha, no Estádio do Café, às 21h, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Antes de se apresentar à seleção sub-20, ele entra em campo contra o Internacional, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: