sexta-feira, 18 de abril de 2014

Uvini cita "padrinho" Rafael e mira titularidade no Santos

O zagueiro Bruno Uvini, anunciado pela diretoria do Santos como o primeiro reforço para o segundo semestre, foi apresentado nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O defensor chegou ao clube agradecendo uma espécie de apadrinhamento do ex-goleiro santista Rafael, companheiro de Napoli, da Itália, que avalizou a sua contratação a Zinho, gerente de futebol do clube, e disse que chega para brigar por titularidade.

"Sinceramente, eu não pedi nada para ele (Rafael). Ele veio me contar que o Zinho buscou essas informações com ele. Com o Rafael fiz uma amizade bacana fora do campo. Passei um ano por lá sendo o único brasileiro, então, quando ele chegou, tivemos uma convivência muito grande. Foi um cara muito importante, mas as coisas acontecem, o mundo girou e hoje ele está aqui passando essas informações, mas não acho que tenha sido por amizade. Ele tem uma opinião muito forte, não contou o que falou. Disse que, possivelmente, rolariam as negociações, mas sempre tive dúvidas", disse o reforço.

Durante a apresentação, Zinho confirmou que consultou o goleiro que faz tratamento de lesão ligamentar no joelho no clube para a contratação: "acho que o Rafael é mesmo teu amigo, hein?", brincou o dirigente.

Uvini foi relacionado na vitória por 3 a 0 diante do Mixto-MT, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas não foi utilizado no confronto.

O jogador chegou por empréstimo até o fim do ano e só realizou dois jogos nos últimos dois anos desde que deixou o São Paulo com passagens por Tottenham, da Inglaterra, além de Napoli e Siena, da Itália.

"Fui muito novo para a Itália, tinha só 20 anos. O Napoli não é um time muito fácil para revelar (jogadores), eu era o mais jovem do elenco. Lá é outra mentalidade, principalmente para zagueiro, lateral e goleiro. Sabia que não ia ser fácil, mas ganhei muita experiência", amenizou.

"Aqui fui recebido muito bem, independentemente de jogar, ou não, isso é o principal. Mas claro que a expectativa é de ajudar. Vou respeitar todas as escolhas, o Oswaldo levou o Santos até a final do Paulista, não é pouca coisa. Os jogadores jovens tem personalidade, amadurecem mais cedo, mas estou vindo para ajudar e ficar à disposição. Estou com muita vontade de jogar, espero passar pelo processo de adaptação ao trabalho do Oswaldo, mas é mais o tempo de mostrar o que posso fazer", completou.

Antes de sua chegada, Oswaldo afirmou que sequer conhecia o zagueiro. O clube rejeitou alguns jogadores sul-americanos oferecidos pelo Grupo Doyen e disse monitorar sete opções para o setor. Uvini era uma delas. Ele chega por empréstimo gratuito até dezembro, mas o clube precisará arcar com o salário mensal de R$ 100 mil, valor bem superior ao de titulares como Geuvânio e Gabriel Barbosa.

Terra

Nenhum comentário: