terça-feira, 22 de abril de 2014

Santos tem retrospecto ruim em estreias no Campeonato Brasileiro

Desde que os pontos corridos foram adotados como fórmula de disputa do Nacional, o Peixe acumula em suas estreias somente uma vitória, além de oito empates e três derrotas

O empate do Santos por 1 a 1 contra o Sport, no domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, não é nenhuma novidade. O retrospecto do Peixe em estreias no Campeonato Brasileiro, desde que a disputa passou a ser em pontos corridos, é ruim. De 2003 para cá, são oito empates, três derrotas e somente uma vitória.

Em 2003, primeiro ano em que a competição foi disputada em pontos corridos, o Peixe estreou na Vila Belmiro contra o Paraná. O jogo acabou empatado em 2 a 2. No fim daquela temporada, o Santos seria vice-campeão, deixando o título com o Cruzeiro. No ano seguinte, o Alvinegro levantou a taça do Brasileirão, mas começou a competição com derrota por 3 a 2, em outro confronto com o Paraná, mas dessa vez jogando no Sul.

Em 2005, veio a única vitória santista em uma primeira rodada na era dos pontos corridos - e com direito a goleada. O Santos ganhou do Paysandu por 4 a 1, no Estádio Anacleto Campanella. Em 2006, empate sem gols com o Goiás, no Serra Dourada. No ano seguinte, um desastre no Nordeste. Na Ilha do Retiro, o Sport goleou o time da Baixada Santista por 4 a 1.

Novo revés em 2008: dessa vez derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. A partir de 2009, o alvinegro praiano só empatou em suas estreias. Na sequência: 1 a 1 com o Grêmio, no Olímpico, naquele; 3 a 3 com o Botafogo, no Engenhão, em 2010; 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro, em 2011; 0 a 0 com o Bahia, em Pituaçu, em 2012 e outro empate sem gols no ano passado, contra o Flamengo, no jogo que marcou a inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha e despedida do craque Neymar, que faria seu último jogo com a camisa santista antes de ir para o Barcelona.

Lancenet

Nenhum comentário: