terça-feira, 22 de abril de 2014

Santos escolhe Arena Pantanal diante do Galo e estuda Morumbi contra Fla


Peixe e Governo do MT acertam detalhes para anunciar local como palco de jogo da 5ª rodada. Diante do Rubro-Negro, estádio do São Paulo é alternativa ao Pacaembu

O Santos definiu a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), para enfrentar o Atlético-MG, no dia 18 de maio, às 18h30 (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe e o Governo do Mato Grosso acertam os últimos detalhes para anunciar a escolha, que vinha sendo discutida há três semanas, quando o Alvinegro esteve no local para encarar o Mixto pela Copa do Brasil.

Para mandar o jogo em Cuiabá, o Santos deverá receber R$ 1,2 milhão dividido em duas parcelas: a primeira a ser paga nos próximos dias, referente a 30% do valor, e a segunda até 10 dias antes da partida. O Peixe até recebeu outras propostas para o compromisso contra o Galo, mas as ofertas não agradaram. Em 2013, o mando do duelo com o Flamengo, no Mané Garrincha – que marcou a despedida de Neymar – foi vendido por R$ 800 mil.

Quando as conversas entre Santos e Governo do Mato Grosso iniciaram, o secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães, disse que o Peixe estudava levar até três partidas para Cuiabá. Segundo ele, o Alvinegro gostou da receptividade do público e da estrutura do estádio – que, na ocasião, recebeu só 20 mil pessoas, já que nem todas as cadeiras estavam instaladas.

Dos 19 jogos como mandante no Brasileiro, o Santos fará oito longe de casa. Um deles, contra o Flamengo, pela 7ª rodada, marcado para 25 de maio, pode ser realizado no Morumbi. Ao menos é o que estuda o Comitê de Gestão - o Pacaembu, ideia inicial da diretoria, será usado pela Fifa na mesma data. O estádio paulistano, aliás, receberá quatro das partidas que o Peixe realizará fora da Vila Belmiro: Chapecoense, Vitória, Goiás e Cruzeiro.

Além do jogo contra o Flamengo, o Peixe precisa definir onde vai enfrentar Criciúma (9ª) e Palmeiras (10ª), jogos que ocorrem no período em que a Vila estará cedida à Fifa para receber os treinos da seleção da Costa Rica para a Copa do Mundo. Por enquanto, a ideia do Alvinegro é levar a partida contra os catarinenses para São Bernardo do Campo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: