quinta-feira, 17 de abril de 2014

Santistas admitem ansiedade, vibram com vitória pós-vice e miram Brasileiro


Arouca e Thiago Ribeiro dizem que time esteve nervoso contra o Mixto, primeiro rival após perda do título paulista, mas 'esquecem' estadual e projetam segundo semestre

A vitória por 3 a 0 sobre o Mixto, na Vila Belmiro, que classificou o Santos para a sequência da Copa do Brasil, serviu para que o “fantasma” da perda do título paulista, no domingo, para o Ituano, fosse extinto. Após o jogo, os santistas admitiram que o vice-campeonato deixou o time ansioso no primeiro tempo, mas garantiram que o estadual já é parte do passado.

- Sabíamos que era importante entrar forte, pois vínhamos de um vice que não estava nos nossos planos. Na primeira etapa, não conseguimos concluir em gol, mas na segunda, sim. Tivemos mais tranquilidade, depois de um primeiro tempo um pouco nervoso – disse o volante Arouca, autor do primeiro gol da vitória alvinegra.

- A gente estava muito afobado, e não é assim. É normal que no jogo seguinte (à perda do título) fique essa coisa de lamentação. Mas, depois do primeiro gol, conseguimos botar a bola no chão e dominar o jogo – reconheceu o atacante Thiago Ribeiro.

O foco do Santos, agora, é o Campeonato Brasileiro. O Peixe estreia domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Sport. Além disso, o time segue vivo na Copa do Brasil, no aguardo do vencedor do confronto entre Princesa do Solimões-AM e Brasiliense-DF. Segundo Thiago Ribeiro, o estadual já é passado para o elenco santista.

- O segundo semestre começa agora, com os dois principais campeonatos do ano pela frente. Se ganhássemos o Paulista não iria mudar a nossa responsabilidade. Todos nós queríamos ganhar o Paulista, mas nossas prioridades são essas, o Brasileiro e a Copa do Brasil – resumiu.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: