sexta-feira, 18 de abril de 2014

GUGA É GOL !!!





Alexandre da Silva, o Guga, centroavante que jogou pelo Flamengo (apenas uma partida, segundo o "Almanaque do Flamengo", de Roberto Assaf e Clóvis Martins), Atlético Mineiro, Goiás, Internacional de Limeira e se destacou no Santos, no começo dos anos 90, trabalha no ramo de turismo, onde é dono da escuna Pavarotti, que faz passeios pela Ilha Grande (RJ).

Carrasco do Corinthians. Assim era conhecido Guga, ex-atacante do Santos que, ao longo de sua passagem de três temporadas pelo clube da Vila Belmiro, marcou 74 gols, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1993 e, para alegria dos santistas, transformou o arquirrival do Parque São Jorge em sua principal vítima. Foram quase dez gols contra o adversário, sendo seis deles em apenas dois jogos, três em cada: 3 x 1 no Paulista 1992 e 4 x 3 no Paulista 1994.

Numa época difícil, inicio da minha infância... época de vacas magras no peixe, de administrações horríveis... tempos difíceis... o cara que me salvava nas resenhas na escola, ajudando a enfrentar os palmeirenses do leite azedo da Parmalat, as bicharadas são paulinas da época de Tele Santana e os gambás de sempre... era ele, Guga, o eterno ídolo da torcida, GUGA É GOL !!!

Cresci vendo essa cara, fazendo gols incríveis de tudo quanto era jeito, mesmo jogando naqueles times ruins do Santos e gramado péssimo que era da Vila ele sempre deixava o dele, não podendo esquecer da parceria com habilidoso Almir... queria ver se fosse nos tempos de hoje... esse cara iria ser ídolo na Seleção ... nessa época de hoje com jogadores medianos como Fred bichado e Jô... ele iria fazer história. 

Como não citar o gol que Guga fez de bicicleta, na vitória por 3 x 1 contra o Corinthians, Contra o São Paulo campeão do mundo onde Santos venceu por 3 x 2 na vila em 1992 e o Gol no Brasileirão de 1993 calando o chiqueirão contra Parmalat ... fantástico! 


Guga é gol ! esse foi um prazer ver jogar no meu Peixe. 

Naldo

Nenhum comentário: