segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cartola do Santos é avalista de empréstimos do clube em cerca de R$ 17 mi


Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, é avalista de empréstimos do clube no valor de aproximadamente R$ 17 milhões, conforme apurou o blog. Se o alvinegro não pagar, ele deve ressarcir as instituições bancárias com seu próprio dinheiro.

Procurado por meio da assessoria de imprensa santista, Odílio disse que não comentaria o assunto.

Com cotas de TV antecipadas e sem patrocinador principal fixo, a cada dia o clube tem mais dificuldades para conseguir honrar seus compromissos. Recentemente, Odílio pediu autorização do Conselho Deliberativo para usar as cotas da Globo referentes ao Brasileiro de 2015 como garantia de um novo empréstimo. Além disso, o dinheiro da TV relativo ao campeonato de 2017 deve garantir 14 milhões de euros para a Doyen Sports, caso Leandro Damião não seja vendido em três anos.

Nesse cenário, o alvinegro atrasou direitos de imagem em plena final do Campeonato Paulista. Odílio considera normal para os clubes nacionais usarem cotas de TV como garantia e fazer empréstimos. Porém, seus aliados demonstram preocupação com os constantes avais dados por ele. Principalmente porque colocar o patrimônio pessoal em risco em prol de um clube, por menor que seja a ameaça, costuma gerar desconforto entre os familiares do avalista.

Perrone/Uol Esporte

Nenhum comentário: