quarta-feira, 23 de abril de 2014

Artilheiro pé-quente, Thiago Ribeiro elogia Damião e pede paciência

Desde que chegou ao clube, em julho do ano passado, sempre que camisa 11 faz gol, Santos vence. Contratado para ser o matador do Peixe, ex-Inter ainda derrapa

Leandro Damião chegou ao Santos com a esperança de repetir na Vila Belmiro as boas atuações que teve com a camisa do Internacional. Pouco mais de três meses após o início da temporada, o desempenho ainda não é bom. Para Thiago Ribeiro, porém, não há motivo para preocupação. Artilheiro das vitórias, o camisa 11 do Peixe elogia o companheiro de time e afirma que o elenco alvinegro confia no seu comandante de ataque.

- O Damião é um jogador muito importante. É normal essa cobrança quando os gols não saem com muita frequência. Mas não é só com o Damião. Qualquer atacante vai ser cobrado. Em compensação, ele vem sendo muito importante fazendo pivô, dando assistência, criando espaços e segurando os zagueiros. A gente, que está no campo com ele, vê a importância para a equipe.

Um dos jogadores mais regulares do Alvinegro Praiano na temporada, Thiago Ribeiro carrega consigo uma marca importante: desde que chegou ao clube, em julho do ano passado, sempre que ele balança as redes, o Santos vence - foram 13 gols, todos eles marcados em triunfos.

Leandro Damião chegou há bem menos tempo - sua contratação foi fechada em dezembro, mas ele só estreou em fevereiro -, mas apresenta desempenho semelhante: em 2014, marcou nas vitórias sobre Atlético Sorocaba, Bragantino, Mogi Mirim, Oeste e Penapolense. A expectativa de Thiago Ribeiro, porém, é de um futebol ainda melhor do companheiro de ataque no decorrer do Brasileirão e da Copa do Brasil.

- Tenho certeza que ele (Damião) vai fazer os gols, porque sabe finalizar e se posicionar na área. Percebo ele com vontade de ajudar o time e fazer os gols. Estou vendo o Damião tranquilo. Ele tem a nossa confiança e a confiança da comissão e da diretoria. É normal do futebol ter vaia. A gente vai procurar dar essa tranquilidade para ele.

Thiago Ribeiro e Leandro Damião terão a oportunidade de voltar a balançar as redes no próximo sábado, contra o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. O Peixe, que conquistou o título pela última vez em 2004, é o sétimo colocado na atual temporada.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: