quarta-feira, 16 de abril de 2014

Alvo de críticas, Damião é blindado por dirigentes e jogadores do Santos

Atacante, contratado por R$ 42 milhões, ainda não empolgou a torcida alvinegra. No domingo, na final contra Ituano, substituição dele foi comemorada pelos santistas

Leandro Damião ainda não sabe se entrará em campo contra o Mixto, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O que o camisa 9 do Santos sabe é que tem muitos escudeiros na Vila Belmiro. Alvo de críticas por conta do baixo desempenho na temporada, o atacante é defendido por colegas de time e dirigentes santistas.

- O Damião é um cara que vive de gols. Quando a bola não entrar, ele vai ser cobrado. Veio como jogador de Seleção, é um belíssimo atacante e o Oswaldo (de Oliveira, técnico) e a diretoria gostam. Ele tem cabeça boa, personalidade e exerce uma liderança no vestiário, embora seja calado. Ele está com muita vontade. Não rendeu todo o futebol que pode render, mas cremos que possa ser um artilheiro - defende Zinho, gerente de futebol do Peixe.

Com um incômodo na coxa direita, ele pode desfalcar o Alvinegro Praiano nesta quarta-feira. Mesmo assim, foi relacionado por Oswaldo de Oliveira. A determinação dele entusiasma os companheiros de time, que elogiam o camisa 9. É o caso de Cícero.

- O Damião, como profissional e como pessoa, é excelente. Todo mundo o abraçou, e ele abraçou a gente. Será sempre bem vindo. Ele já ajudou a gente no Paulista, e tenho certeza que vai ajudar muito mais agora pela frente.

Contratado em dezembro pelo valor de R$ 42 milhões, Leandro Damião tem a aprovação também dos mais novos. O meia-atacante Geuvânio, um dos principais destaques do Santos na temporada, elogia até mesmo o desempenho do centroavante no Campeonato Paulista, perdido pelo time alvinegro no último domingo. Na competição, o camisa 9 marcou cinco gols em 13 jogos.

- Damião foi bem e ajudou bastante. Aconteceu de a gente ter perdido na final, mas nada é culpa do Damião. A equipe toda está de parabéns, porque a gente deu nosso melhor. O Damião rendeu sim, deu assistência e ajudou bastante.

Caso não reúna condições de jogo nesta quarta-feira, Leandro Damião deverá ser substituído pelo garoto Stéfano Yuri. Além dele, o Peixe pode ter os desfalques de Cícero e Thiago Ribeiro. Por enquanto, Rildo é a única ausência certa. Para seguir na competição, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira precisa vencer, já que empatou a partida de ida, na Arena Pantanal, por 0 a 0.

Globoesporte.com

Um comentário:

:.tossan® disse...

Como desconfiança inicial, o Santos poderia estar servindo de barriga de aluguel ao aceitar o jogador, emprestando seu nome e seu time pra que dinheiro seja movimentado de um continente ao outro. Isso talvez seja uma lavagem de dinheiro. O que torna a relação Duprat- Doyen Sports- Santos ainda mais próxima do que se observou nos tempos tristes da MSI-Corinthians, em que a Mafia Russa se utilizou do clube para lavar dinheiro oriundo de ações criminosas. Abraço
Saiba mais:
http://impedimento.org/fabrica-de-santos/