sábado, 21 de fevereiro de 2009

Mancini pede mais tempo para utilizar Neymar

Com 17 anos recém-completados e já treinando com os profissionais, o atacante Neymar chamou a atenção de Vágner Mancini em sua primeira semana no Santos. Em entrevista concedida neste sábado, o novo treinador pediu calma no tratamento ao garoto, que foi relacionado para os últimos dois jogos do clube.

"Nós temos planos para ele, mas ainda é muito cedo. O que pude diagnosticar nesse período também é que ele está fisicamente um pouco abaixo dos demais, tem uma estrutura mais franzina. Por isso, no começo, o mais importante é que ele possa se integrar ao grupo, pois o ambiente do profissional é totalmente diferente daquele que ele estava acostumado na base", ponderou Mancini.

Para o treinador, é preciso um melhor desenvolvimento de Neymar para uma integração aos profissionais. "Não é fácil para um atleta de 16, 17 anos, ter que dividir uma bola com um jogador que já tem 26 ou 27 anos. No sentido tático, ele também tem algumas dificuldades", avaliou.

Neymar, que marcou um belo gol no treinamento coletivo de sexta-feira, ainda assim ganhou elogios de Mancini, que destacou a qualidade do jogador prodígio. "Trata-se de um grande talento. Daqui a pouco a gente vai utilizá-lo sim, com certeza. Mas no momento certo", frisou.

Gazeta Press

Nenhum comentário: